Saúde

Grupo CAM alerta para os cuidados com a saúde da pele durante o verão

 O Verão, sobretudo o verão soteropolitano, é uma estação convidativa à passeios e exercícios ao ar livre, banho de piscinas, praias e bronzeamentos. Cercado de energia e boas vibrações, contudo, é importante redobrar os cuidados com a saúde da pele.

É o que aponta Dr. Carlos Frederico, um dos nomes do Grupo CAM, médico especialista em Oncologia Clínica e tratamento de câncer de pele, na CLION: “A exposição ao sol, embora essencial para uma vida saudável, pode, quando excessiva, causar danos a pele. Sabemos que, além do espectro de luz visível, existem outros tipos de radiação, mais sabidamente a radiação UVA e UVB, e ambas são responsáveis em causar danos, promovendo o envelhecimento da pele e com risco do aparecimento de câncer”.

Dr. Carlos ainda alerta para o controle sobre o tempo e a intensidade da exposição solar: “A utilização de métodos de barreira como protetor solar e vestuário com bloqueio UV são medidas para prevenção das queimaduras e danos a pele. Banhos de piscina e praia são uma boa pedida nesse período, mas demandam a passagem de protetor solar fator igual ou superior a 20 a cada 2 horas e sempre após a saída da água”. Por fim, sinaliza a importância de uma boa hidratação e uma dieta saudável.

Sobre o Grupo CAM:

O Grupo CAM, que  acaba de receber o selo internacional de Acreditação Canadense – pelo serviço da CLION, tem forte presença no cenário local de prevenção e tratamento contra o câncer. Além de prezar pela gestão e prestação de serviço, o grupo mantém uma equipe médica que acompanha o padrão de qualidade estabelecido há mais de 40 anos no mercado.

Mostre mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close
%d blogueiros gostam disto: