Tecnologia

Facebook causa bug no Spotify, Nubank, Free Fire e Tinder em iPhones

Falha no desenvolvimento do app da rede social fez com que outros aplicativos não abrissem

Usuários do iPhone tiveram dificuldade para acessar a alguns aplicativos na manhã desta sexta-feira (10). Segundo reportagem da revista Exame, uma falha no Facebook pode ter causado bugs em outros apps como Nubank, Pinterest, Spotify e até mesmo do Tinder.

Quem quis aproveitar seu sextou pagando boletos, ouvindo música ou dando matches se decepcionou pois esses aplicativos simplesmente não abriam. Usuários de Android parecem não ter sido afetados pelo bug.

O problema é que, aparentemente, uma falha no desenvolvimento do app do Facebook foi puxada por outros aplicativos, como foi o caso dos citados acima.

O kit de desenvolvedor de software (SDK, na sigla em inglês) do iOS permite que você faça login em diversos serviços usando a sua conta na rede de Mark Zuckerberg. Nesta sexta-feira (10), o Facebook, segundo o site americano Business Insider, admitiu um bug no SDK, o que causou “alguns problemas em outros aplicativos”.

Outros apps que podem apresentar problemas nesta manhã, segundo os relatos dos usuários, são os jogos Free Fire e Mario Kart, o Waze e o pacote Adobe (Photoshop, Lightroom, etc).

Quando uma pessoa entra na parte de suporte do Spotify, recebe logo uma mensagem que diz “estamos investigando um problema técnico. Tudo deverá a voltar em breve. Obrigado pela paciência”.

O teste feito pela reportagem apontou que demais aplicativos, como Netflix, Amazon Music, Amazon Prime Video, Instagram, TikTok, Reddit, YouTube, Twitter , Uber e LinkedIn estão funcionando normalmente.

Essa é a segunda vez que um bug no desenvolvimento do Facebook derruba aplicativos no iOS. Em maio, um problema causou a queda do Spotify, do TikTok e do Tinder, entre outros.

Veja também

Usuários do PicPay e Nubank reclamam de ‘sumiço’ de dinheiro

Moto G 5G Plus é o celular mais barato do mundo com 5G

EUA podem bloquear acesso ao aplicativo chinês TikTok

Turista espacial poderá ‘passear’ no Espaço em 2023

Tags
Mostre mais

Artigos relacionados

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Portal Meacheaki Noticias e Entretenimento. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Close