Esportes

Ex-seleção Washington diz ter chorado por conta de ataques a Fernandinho

Neste sábado, o ex-jogador Washington “Coração Valente”, que disputou a Copa das Confederações pela seleção em 2001, saiu em defesa do ex-companheiro

O volante Fernandinho foi escolhido por muitos nas redes sociais o principal culpado pela eliminação do Brasil nas quartas de final da Copa do Mundo, para a Bélgica. O jogador, que fez um gol contra, recebeu inúmeros xingamentos e ataques racistas.

Neste sábado, o ex-jogador Washington “Coração Valente”, que disputou a Copa das Confederações pela seleção em 2001, saiu em defesa do ex-companheiro e disse ter chorado por conta dos ataques que Fernandinho sofreu.

View this post on Instagram

Ontem chorei pelo resultado do jogo mas hoje chorei muito mais pelos atos de alguns brasileiros. Sei q a esmagadora maioria é contra esses atos de racismo e descriminação ainda mais em um jogo apenas um jogo onde se tem vencedor e perdedor. Vc Fernandinho é um orgulho para nós brasileiros tive o prazer de jogar com vc no Atlético PR e sei do Ser Humano q vc é, um Pai de Família exemplar e sem falar do extraordinário jogador q és!!! Estou triste pelo jogo mas estou acabado pelo o q vc esta passando… espero q essas pessoas tenham uma punição de imediato e exemplar!!! Demonstro minha total indignação. Chega de Racismo CHEGA!!! #racismonão #estoucontigofernandinho

A post shared by Washington – Coração Valente (@washingtoncerqueira) on

“Ontem chorei pelo resultado do jogo, mas hoje chorei muito mais pelos atos de alguns brasileiros. Sei que a esmagadora maioria é contra esses atos de racismo e discriminação, ainda mais em um jogo… Apenas um jogo onde se tem vencedor e perdedor. Você, Fernandinho, é um orgulho para nós brasileiros. Tive o prazer de jogar com vc no Atlético-PR e sei do Ser Humano q você é… Um Pai de Família exemplar e sem falar do extraordinário jogador q és!!! Estou triste pelo jogo mas estou acabado pelo o que vc está passando… espero q essas pessoas tenham uma punição de imediato e exemplar!!! Demonstro minha total indignação. Chega de Racismo, CHEGA!!!”, escreveu Washington.

Fonte: iBahia

Mostre mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close
%d blogueiros gostam disto: