NotÍcias

Empresário americano que inspirou nome do herói Super Mario morre aos 84 anos

Atualmente, jogo da Nintendo é considerado a franquia de maior sucesso de todos os tempos

Morreu aos 84 anos, nos Estados Unidos, Mario Segale, o homem que inspirou o nome do herói de videogame Super Mario. Segale, ao longo da vida, foi um bem sucedido dono de construtora no estado de Washington.

Na década de 1980, Mario Segale, despretensiosamente, alugou um depósito para a Nintendo of America, que tempos depois decidiu nomear a estrela de seu novo jogo de videogame com o nome do empresário.

 Originalmente, o jogo Super Mario foi batizado pela Nintendo de ‘Jumpman’, na tradução literal, saltador, até que a Nintendo decidiu dar um nome próprio ao personagem principal do jogo. Em  1993, Mario Segale brincou com o jornal Seattle Times e disse que ainda estava esperando pelos cheques dos royalties por parte da Nintendo.

De acordo com declarações do próprio Segale, Minoru Arakawa foi o executivo encarregado de montar a Nintendo of America, que confidenciou a ele que o herói do videogame ganhou o nome Mario com o intuito de homenageá-lo.

 De acordo com o obituário, Mario Segale “sempre se esquivou da notoriedade e quis ser conhecido pelo que realizou em sua vida”, mas nunca pelo jogo de sucesso da Nintendo. O ‘verdadeiro’ Mario deixa a esposa, Donna, quatro filhos e nove netos.

A série de jogos da Nintendo Super Mario é frequentemente citada como a franquia de videogames de maior sucesso de todos os tempos. A mais recente aventura do herói encanador, ‘Super Mario Odyssey’ (Odisséia do Super Mario), é atualmente o jogo mais vendido do Nintendo Switch — console portátil da empresa — e já vendeu mais de 12 milhões de cópias.

Fonte: Agência O Globo

Mostre mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close
%d blogueiros gostam disto: