NotÍcias

Embaixador britânico morre aos 37 anos vítima de coronavírus

Até esta quinta-feira (26), o Reino unido registrou 9.574 casos e 465 mortes pela covid-19

Morreu nessa terça-feira (24), aos 37 anos, o diplomata Steven Dick, chefe da missão britânica em Budapeste, na Hungria. Dick foi acometido pela covid-19 e não resistiu. Até esta quinta-feira (26), o Reino unido registrou 9.574 casos e 465 mortes pelo novo coronavírus.

Sua morte foi comentada por autoridades britânicas nas redes sociais. O secretário de Estado para Saúde e da Assistência Social do Reino Unido, Matt Hancock, escreveu que Dick exemplificava o melhor do serviço público: “Dedicado, criativo e considerativo. Uma perda triste, muito cedo. Minhas condolências a sua família e amigos”, disse. Os dois trabalharam juntos na Secretaria da Cultura britânica.

+Petrobras doa 600 mil testes de covid-19 ao SUS

+Propagação em SP, Rio e DF é maior do que se previa

O chefe do serviço diplomático do Reino Unido, Sir Simon McDonald, lamentou: “Steven Dick era um homem adorável; ele se juntou ao Ministério das Relações Exteriores em 2008. Um de seus muitos amigos aqui prestaram tributo a um colega “caloroso, perspicaz e fortemente leal”. Ele tinha potencial para ser um diplomata excepcional, mas ontem o coronavírus o ceifou.”

A publicação foi seguida por inúmeros relatos de colegas de trabalho de Steven Dick. As informações são do Jornal do Commercio.

Maria Lígia Barros, do Jornal do Commercio | Rede Nordeste 
Mostre mais

Artigos relacionados

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Portal Meacheaki Noticias e Entretenimento. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Close