BahiaNotÍcias

Egresso da UNEB desenvolve App com orientações e dados atualizados sobre novo Coronavírus

Após a Organização Mundial da Saúde (OMS) decretar pandemia do novo Coronavírus (COVID-19), inúmeras notícias falsas começaram a circular na internet provocando um cenário de desinformação sistemática e pânico.

Com o intuito de disseminar o conhecimento científico e combater as fake news sobre a pandemia, Arlindo Matheus, egresso do curso de Ciências Biológicas, do Campus IX da UNEB, em Barreiras, desenvolveu o aplicativo “Quarentena Informada”.

Disponível desde 19 de março, o dispositivo abriga informações relevantes à pandemia do Coronavírus, notícias sobre a ação biológica e origem do vírus, atualizações de pesquisas sobre vacinas e medicamentos, e previsões dos cientistas com base no avanço do vírus pelo mundo.

O usuário ainda tem acesso às orientações da OMS e ao mapa em tempo real de pessoas infectadas no mundo. A cada nova informação divulgada sobre o COVID-19, o aplicativo é atualizado.

 O aplicativo foi desenvolvido no Glide App, que tem como base uma planilha do Google. A plataforma utiliza tecnologia PWA, do inglês Progressive Web App, uma forma híbrida que une aplicações móveis e web, cujo acesso é possível sem a necessidade de download, através do link quarentenainformada.glideapp.io.

 

Mais informações: www.portal.uneb.br.

Mostre mais

Artigos relacionados

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Portal Meacheaki Noticias e Entretenimento. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Check Also

Close
Close