NotÍcias

Economia: Vendas de aço plano por distribuidores cai 9% em setembro

Os distribuidores de aço plano do Brasil registraram queda de 9,1% nas vendas de setembro sobre o mesmo período de 2011, para 353,8 mil t, informou nesta quinta-feira a entidade que representa o setor, Sindisider/Inda.
Na comparação com agosto, que teve volume maior de dias úteis, houve queda de 6,6% nas vendas. Já no acumulado de janeiro a setembro, o setor se mostra desempenho praticamente estável sobre um ano antes, com alta de 0,7%, a 3,256 milhões de t.
O setor apurou em setembro compras de 340,8 mil toneladas, queda de 9,7% sobre agosto, mas alta de 3,1% sobre o mesmo mês de 2011. Com isso, nos nove primeiros meses do ano os distribuidores acumularam compras de 3,204 milhões de t, 4,1% mais que o apurado um ano antes.
De acordo com estimativas da entidade, compras e vendas de aços planos pelo setor em outubro devem crescer em torno de 12%. Os estoques de setembro caíram 1,4% sobre agosto, atingindo o volume de 949,3 mil t, com um giro de 2,7 meses.
Os dados foram divulgados depois que o Instituto Aço Brasil (IABr) informou na semana anterior que a produção siderúgica brasileira recuou 0,4% em setembro sobre o mesmo período de 2011, contida por um crescimento de dois dígitos nos laminados planos. Fonte: Terra

Mostre mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close
%d blogueiros gostam disto: