BahiaNotÍciasPolítica

DEM denuncia Rui Costa à Justiça por captação ilícita de votos pró-Haddad

Em áudio atribuído a Rui Costa, governador pede a prefeitos que disponibilizem transporte para os eleitores no domingo (28)

O Democratas está entrando na Justiça contra o governador Rui Costa. A medida denuncia suposto abuso de poder econômico e a captação ilícita de votos que o governante petista vem promovendo em encontros com prefeitos do interior do estado e divulgação pelo Whatsapp.

+Documento confirma oferta ilegal de mensagens por WhatsApp na eleição

“Nesta segunda-feira (22), logo cedo, estaremos dando entrada em ação no TRE para impedir essa ilegalidade na Bahia”, afirma o presidente estadual do Democratas, deputado federal José Carlos Aleluia.

Fazendo referência ao áudio do governador que circula no Whatsapp Aleluia questiona: “O que ele quer dizer, quando convoca os prefeitos e fala em ‘reforçar a eleição do dia 28, garantir transporte para todos os eleitores, reduzir a abstenção’? Mais grave ainda é usar a desculpa de que o áudio teria sido ‘adulterado’. Cadê a versão original então? O governador se tocou da besteira que fez e agora tenta abafar que praticou crime eleitoral”.

Para Aleluia, não restam dúvidas que interesses inconfessáveis estão por trás desta iniciativa do governador Rui Costa. “Vivemos numa República onde vige uma legislação que proíbe qualquer medida de favorecimento a um candidato. O problema se agrava ainda mais quando se usa o poder público com esse propósito, envolvendo estado e prefeituras”.

Fonte: VN

Mostre mais

Artigos relacionados

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Portal Meacheaki Noticias e Entretenimento. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Close