Ba X ViEsportes

De olho: Geninho se manteve atento ao Vitória durante recuperação

Técnico se apresentou nesta semana por conta de cirurgia de catarata

Geninho encerrou 2019 realizando cirurgias de catarata nos olhos. Por conta disso, apresentou-se ao Vitória apenas na última segunda-feira (20), já com 18 dias de trabalho e um amistoso de pré-temporada realizados sem sua presença.

Após uma semana de trabalho presencial, Geninho já estreia com uma pedreira pela frente. Neste sábado (25), enfrenta o Fortaleza, atual campeão da Copa do Nordeste, às 16h, no Barradão, pela primeira rodada do regional.

Segundo o comandante rubro-negro, a ausência foi meramente física. Geninho diz que se manteve informado de tudo o que acontecia na Toca do Leão por meio dos seus ‘informantes’ no clube: os demais membros da comissão técnica.

“Mantive um contato diário, várias vezes ao dia, com eles. Ligava logo cedo para Alarcon (Pacheco, gerente de futebol) e Mário (Silva, supervisor de futebol) e falava a toda hora com Bruno (Pivetti) e Flávio (Tanajura, auxiliares). O pessoal da comissão me passava os vídeos dos treinamentos, então acompanhei todos os trabalhos em campo e os amistosos”, disse Geninho.

O técnico chega à Toca do Leão com um grupo pronto. Com a contratação do volante Jean, o Vitória encerrou as suas contratações para a temporada 2020, segundo o presidente Paulo Carneiro.

O comandante disse que, também nisto, manteve-se atento e informado graças ao trabalho da diretoria: “Foi algo feito em conjunto. Quando aparecia o nome de um jogador para contratar, a gente conversava sobre a qualidade dele. A negociação não passava por mim, mas nós opinávamos na parte técnica. Houve uma sintonia grande na formação do grupo”.

Geninho destacou que o Vitória procurou um perfil específico de atletas: “Se você observar, contratamos jogadores acostumados a disputar a Série B, já que o grande objetivo do ano é voltar à Série A. Vamos tentar fazer uma boa Copa do Nordeste e uma boa Copa do Brasil, mas o objetivo principal é levar a equipe à Série A. Estamos tentando fazer um grupo de qualidade, com jogares acostumados a esse tipo de campeonato”.

Mostre mais

Artigos relacionados

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Portal Meacheaki Noticias e Entretenimento. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Close