SAJ

Combate à Exploração de Crianças e Adolescentes é tema de mobilização em Santo Antônio de Jesus na Bahia

No próximo sábado, 18 de maio, acontece o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes. Nesta data, várias cidades do país participam da mobilização Faça Bonito – Proteja Nossas Crianças e Adolescentes, que tem como objetivo sensibilizar, informar e convocar a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos de crianças e adolescentes.

Em Santo Antônio de Jesus, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Assistência Social, participa pelo 3° ano consecutivo da mobilização com uma série de ações realizadas em parceria com diversos órgãos parceiros.

O 18 de maio foi escolhido porque neste dia em 1973, na cidade de Vitória (ES), um crime bárbaro chocou todo o país e ficou conhecido como o “Caso Araceli”. Esse era o nome de uma menina de apenas oito anos de idade, que teve todos os seus direitos humanos violados, foi raptada, estuprada e morta por jovens de classe média alta daquela cidade. O crime, apesar de sua natureza hedionda, até hoje está impune. Confira a programação:

13/05, 14h – Palestra no IFBA

14/05, 8h – Palestra na Escola Florentino Firmino (Cajueiro)

14/05, 14h- Mini palestras nas salas de espera da USF’s

15/05, 9h – Pit Stop na Pç. da Biblioteca

16/05, 9h – Abordagens Educativas na BR-101 e BA-046

16/05, 14h – Palestra na Escola Anísio Teixeira

17/05, 8h30 – Encerramento (SESC)

Ascom/ PMSAJ

Mostre mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close