CulturalShow

Com maratona de shows na BA, Solange fala de novo clipe, medo de avião e precaução após acidente com Gabriel Diniz

Cantora, que participará de 12 festas em Salvador e no interior em junho, também relatou em entrevista ao G1 como faz para conciliar trabalho e família, relembra saída do Aviões e diz que forró ainda é muito machista.

A cantora Solange Almeida terá uma verdadeira maratona de shows na Bahia durante o mês de junho. Em entrevista ao G1, a cantora, que participará de 12 festas em Salvador e no interior durante o São João, falou sobre o novo clipe que fala de traição, do medo de viajar avião para cumprir a intensa agenda de festas e de precaução após o acidente que vitimou o cantor Gabriel Diniz.

A maratona de Solange na Bahia começa na quarta-feira (12), quando viajará para a cidade de Paramirim, no sudoeste baiano. Depois, na quinta (13) e na sexta (14), tem shows nos municípios de Pilão Arcado, no norte, e São Desidério, na região oeste, respectivamente.

No sábado (15) ela viaja para Sergipe, mas retorna à Bahia no domingo (16) para apresentação em Medeiros Neto, no extremo sul. Depois, no dia 22 de junho, ela faz quatro shows: um em Conceição do Almeida, dois em Santo Antônio de Jesus e outro em Valença.

As demais apresentações dela no estado acontecem em Mata de São João (dia 23), Salvador (dia 23), Catu (dia 25) e Eunápolis (dia 30).

A cantora revelou que faz um ritual antes de todas as viagens que faz para cumprir a agenda, relata que tem medo de avião e diz que já teve alguns problemas com aeronaves.

“Meu ritual é orar e pedir proteção a Deus. Seja nas viagens de ônibus, carro, barco ou avião. Eu sinto medo de avião já há algum tempo. Já tive vários problemas com aeronaves, pousos de emergência, problemas nos motores, e essa fatalidade [envolvendo o cantor Gabriel Diniz] também serve como alerta para todos nós artistas para que tenhamos mais cuidado e critério ao criar uma logística, principalmente quando é preciso o uso de avião”, destacou.

“Não éramos amigos de convivência [ela e Gabriel Diniz], mas existia um carinho muito grande entre a gente. Quando soube da notícia levei um baque, chorei mesmo, um jovem cheio de vida. Daí vi como somos vulneráveis a isso”, disse a cantora.

Nos últimos dias, Solange ainda tem conciliado a agenda de shows pelo país com os ensaios e apresentações no quadro “Show dos Famosos”, do “Domingão do Faustão”. Ela vem se destacando nas interpretações de outros artistas.

 “Eu adoro tudo o que é novo ou desafio, inclusive eu atuo em algumas cenas do novo clipe. Já atuei em campanhas publicitárias, mas o meu forte mesmo depois da música é apresentar. Acho que se não fosse cantora seria apresentadora”, pontua.

Solange está dando sequência às amostras do álbum Essência, que gravou na cidade de Salvador em 2018. No EP 2, lançado no último final de semana, a cantora aposta na música Manicure, que gerou um clipe filmado com a participação da atriz Fabiana Karla e de um casal de modelos, que fazem o papel do marido e da amante — a letra da música e o clipe falam de um caso de traição.

 “Fabi é uma amiga querida. A gente já se conhece há bastante tempo. E quando recebi o roteiro do clipe, ela foi a primeira pessoa que veio à minha mente. Fabiana é única, passeia do humor ao drama. Ela mesma providenciou o figurino e acessórios da manicure e deu vida à personagem”, conta.

Rafael, um dos filhos de Solange, foi um dos compositores de “Manicure”. A cantora revela que cada filho tem uma vocação e que ela ama compor também.

“Rafael é um compositor de mão cheia. A Estrela ama cantar, mas é muito tímida. Já Maria Esther tem mais afinidade com instrumentos musicais. Amo compor… gosto de transformar em música quando estou com ‘dor de cotovelo’, roendo mesmo. Em carreira solo também assino “Duas e 23” e “Me Faça o Favor””, diz.

Além de “Manicure”, em sua carreira solo, Solange já gravou clipes de outras músicas como “Se é Pra Gente Ficar”, com participação de Wesley Safadão, “ Terra do Ex” e “Sinceramente”, gravado em Nova Iorque.

Nos mais de 30 anos de carreira, diz que um dos momentos mais emocionantes foi a gravação do primeiro DVD, em São Paulo.

“Foi um dos momentos mais marcantes de toda a minha vida. Olha como sou felizarda, apesar de tão longe, os fãs do Brasil inteiro foram me prestigiar, sem falar nos artistas que abriram mão do pouco tempo de descanso para cantarem comigo”, conta.

Divulgação

Agenda, família e saída do Aviões

No meio da correria, ela diz que recorre aos aplicativos para conciliar a vida artística com a vida de mãe.

“Ainda bem que existem os aplicativos de mensagens para encurtar distância, mas às vezes nem isso. Hoje mesmo minha filha me mandou um áudio dizendo que estava com saudade e isso porque hoje é o meu primeiro dia fora de casa por conta do São João. Tem mais 25 dias pela frente até voltar pra casa”, conta.

Ela ainda fala sobre a saída do grupo Aviões do Forró, após 14 anos na banda. Sobre a relação com o restante da banda, diz que cada um seguiu o próprio caminho.

“Cada um seguiu o seu caminho. Hoje não temos mais contato, o que não quer dizer que eu não torça”, diz.

Questionada se o melhor para a carreira foi ter deixado o grupo, Solange afirmou que “Quando as coisas negativas ou positivas acontecem, a princípio você não entende, mas depois o tempo cuida em te mostrar o porque das coisas. Hoje estou muito mais feliz, posso mostrar minha versatilidade como artista, gravar e cantar o que quero”.

A cantora diz que preza pelo compromisso com a verdade e credibilidade junto com o público e diz que isso é o essencial para se destacar entre as cantoras do país. Também afirma que, apesar de ainda existir um machismo no forró, houve uma evolução.

“Ser uma das principais artistas do forró, na minha opinião, nem é pelo o sucesso que faz, mas a que tem compromisso com a verdade e credibilidade com o seu público. Aconteça o que acontecer, eles estarão ali, apoiando e confiando”, disse.

“O forró ainda é muito machista. Claro que melhorou muito de alguns anos pra cá, mas é um mercado em que a mulheres ganham menos, cantam menos. Todo dia somos vítimas”, pontua.

Mostre mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close