NotÍcias

Nome sujo: prazo para inadimplente entrar no cadastro de devedores vai subir

O objetivo é alongar os prazos para renegociações entre as partes nesse momento de pandemia do novo coronavírus e garantir a proteção de consumidores e empresas

A Serasa Experian, a Boa Vista SCPC, o SPC Brasil e a Quod vão estender o prazo de negativação de devedores (inclusão no cadastro de inadimplentes) — que em geral é de dez dias, a partir da comunicação ao interessado — para 45 dias, a partir de 17 de abril. A medida vai durar 90 dias e poderá ser prorrogada. O objetivo é alongar os prazos para renegociações entre as partes nesse momento de pandemia do novo coronavírus e garantir a proteção de consumidores e empresas.

+Recebeu o auxílio emergencial? Saiba como movimentar a conta digital da Caixa

+Revoltada, mulher fica nua após ser abordada por PM: ‘me larga, sua infectada louca’; vídeo

Segundo a Associação Nacional dos Bureaus de Crédito (ANBC), que representa a indústria de análise de dados, o crédito é um instrumento fundamental na economia e mais do que nunca necessário à retomada das atividades produtivas no país e ao bem- estar social. A instituição afirma ainda que entende ser necessário abrir espaço para que credores, consumidores e empresas conversem e renegociem seus créditos de forma responsável.

Em nota, a associação informou que o setor continua monitorando o surto de Covid-19 e seus efeitos sobre empresas e indivíduos, para minimizar os efeitos sobre a capacidade de crédito de consumidores, comerciantes individuais ou pequenas e médias empresas, podendo complementar essa medida caso.

Fonte: Agência O Globo

Mostre mais

Artigos relacionados

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Portal Meacheaki Noticias e Entretenimento. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Close