SAJ

Câmara reprova projeto para redução do valor do IPTU

A sessão ordinária da Câmara Municipal de Santo Antônio de Jesus, desta terça (19), tornou-se agitada com a votação do projeto de redução do IPTU, de autoria do vereador Chico de Cega.

O presidente da Câmara, vereador Tom explicou que o assunto do IPTU serviu como gancho para a difamação dos órgãos envolvidos. “Nesse momento é tanta gente querendo aparecer através do IPTU que a gente fica lamentando. Pessoas denegrindo a imagem da Associação Comercial, uma entidade de respeito e reconhecida na Bahia e no Brasil que sempre lutou pelas causas de Santo Antônio de Jesus. Mas é um direito do vereador que apresentou o projeto, que foi rejeitado nas comissões e aprovado o parecer”, frisou

Publicidade

O vereador Délcio Mascarenhas lembra que o projeto não foi aprovado porque o próprio vereador (Chico de Dêga) votou pela rejeição do mesmo e segundo Délcio durante o parecer da comissão todos os vereadores votaram contra. “O projeto existe um equivoco, porque se a Câmara aprovasse ia aumentar ainda mais o IPTU, já que ele coloca um aumento de 10% no próximo ano mais uma correção monetária e se tornava oneroso para a população”, explicou.

Chico de Dêga criador do projeto reitera que não votou contra aprovação, mas que com a rejeição da comissão não teria como ser aprovado pelos demais. “Infelizmente quem decide é a maioria e nós não temos isso na Câmara Municipal, quem perdeu foi à população que teria o direito de reduzir seu imposto e ter a correção subsequente. Mas fizemos nossa parte”, disparou.

O vereador Uberdan Cardoso, líder do governo na Casa explica que Chico de Dêga ouviu o clamor da população que solicitava a redução dos impostos, mas que ao elaborar as cláusulas não pensou que no ano seguinte o IPCA pode acabar aumentando esse valor. “Essa conta precisa ser feita”, alertou.

Fonte: Blog do Valente

Mostre mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close
%d blogueiros gostam disto: