BahiaNotÍcias

Bares e restaurantes do circuito Dodô são flagrados pela Embasa com fraude de água

Furto de água é qualificado como crime contra o patrimônio

Quatro bares e restaurantes situados no circuito do carnaval de Salvador foram flagrados, na manhã de hoje (20), se utilizando de fraudes no abastecimento de água, em mais uma operação de fiscalização realizada pela Embasa, com apoio da Polícia Civil, Polícia Militar e Departamento de Polícia Técnica. As ações se concentraram no Circuito Dodô (Barra/Ondina).

+Jovem denuncia pela segunda vez torturas e abusos de padrasto: ‘’o que eu fui denunciar um ano de sofrimento, se multiplicou em mais 8 anos’’

Três dos restaurantes, situados nas avenidas Sete de Setembro, Oceânica e rua Marques de Leão, estavam com a água cortada por falta de pagamento e reabriram clandestinamente a ligação. Um deles ainda estava usando uma mangueira para fornecer a água furtada para um restaurante vizinho.

O quarto estabelecimento, na Avenida Oceânica, estava com a conta em dia e aparentemente regular. Porém, durante a inspeção foi encontrada uma pequena haste no hidrômetro, para fraudar a medição.

+Mãe é suspeita de tapar boca da filha de um ano com sabonete para menina parar de chorar

Os suspeitos das fraudes serão intimados a prestar esclarecimentos na 14ª Delegacia Territorial de Polícia, na Barra. O furto de água é qualificado como crime contra o patrimônio, de acordo com o artigo 155 do Código Penal Brasileiro, cujo parágrafo 3º, ao tratar de furtos, equipara “à coisa móvel a energia elétrica ou qualquer outra que tenha valor econômico”. A pena prevista na lei é reclusão de um a quatro anos e multa.

Tags
Mostre mais

Artigos relacionados

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Portal Meacheaki Noticias e Entretenimento. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Close