Ba X ViEsportes

Bahia perde do Sampaio e precisará reverter desvantagem em casa

Tricolor foi derrotado por 1x0 em São Luís no jogo de ida da final da Copa do Nordeste

Publicidade

Com um gol tomado com menos de um minuto, o Bahia foi derrotado pelo Sampaio Corrêa na noite desta quarta (4), em São Luís, no jogo de ida da final da Copa do Nordeste. Na volta, sábado (7), às 17h45, na Fonte Nova, o tricolor precisará vencer por dois gols de diferença se quiser ser bicampeão regional. Um triunfo por 1×0 leva a decisão para os pênaltis. Se o time maranhense fizer um gol em Salvador, o Esquadrão terá que vencer por, no mínimo, 3×1.

Não deu tempo nem pra se assentar no sofá ou na cadeira. Com menos de um minuto, após cobrança de escanteio, Uilliam subiu sozinho e abriu o placar para os maranhenses.

O Bahia tentou ir pra cima, mas esbarrava nos erros de passes e na defesa bem postada do Sampaio. Os donos da casa levavam perigo na velocidadde de João Paulo e Danielzinho, além da bola parada, sempre um tormento para a defesa tricolor.

Aos 19, Alyson fez boa jogada pela esquerda, entrou na área e cruzou para trás, mas a defesa tricolor conseguiu afastar. Finalmente, aos 26, o Bahia conseguiu chegar. Nino cruzou, Régis bateu de primeira e Andrey fez bela defesa. No rebote, Zé Rafael bateu e Joécio salvou.

No resto da etapa, apenas um chute de Junior Brumado que o goleiro da Bolívia Querida pegou sem dificuldade. O Bahia teve a posse, mas não tinha paciência para buscar a melhor opção para finalizar.

O segundo tempo começou do mesmo jeito, no entanto, o Esquadrão veio um pouco mais ainda desligado. Sintoma disso foi uma bola espirrada no lado direito da defesa que, enquanto Nino esperava a saída de bola, Alyson veio correndo e impediu o tiro de meta, ainda que a jogada, posteriormente, não oferecesse perigo.

Quando tinha a bola, o tricolor pecava ora no passe, ora o jogador a segurava por tempo demais.
Aos 16, o Sampio teve uma boa chance. Uilliam entrou sozinho pela direita de ataque e deu um toquinho na saída de Anderson, mas a bola foi pra fora.

Insatisfeito, Enderson Moreira trocou Mena por Élber. O meia-atacante começou bem e deu um passe açucarado para Régis, que pegou de primeira e a zaga salvou em cima da linha. Aos 29, Vinicius – que havia substituído Régis minutos antes –  cobrou falta, Tiago subiu sozinho e cabeceou. Andrey defendeu a bola, que bateu na trave e voltou pro goleiro maranhense.

O Sampaio passou a se postar mais dentro de seu campo, esperando um erro tricolor para sair no contra-ataque. Aos 39, Vinicius bateu de longe e Andrey defendeu. O Bahia ainda pressionou bastante no final e teve até um gol (mal) anulado, mas não conseguiu empatar a partida.

Mostre mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close
%d blogueiros gostam disto: