BrasilNotÍcias

Auxílio Emergencial: 1,6 milhão de inscritos ainda aguardam análise

Outras 16,69 milhões de inscrições foram classificadas como inconclusivas; trabalhador deve refazer pedido para corrigir ou acrescentar informações.

A Caixa Econômica Federal (CEF) credita nesta terça e quarta-feiras a primeira parcela do Auxílio Emergencial para o terceiro lote de aprovados no benefício, inscritos por meio do site e do aplicativo do programa. Mas outros 1,6 milhão de inscritos ainda aguardam a análise de seus pedidos – e não há previsão para conclusão dessa verificação.

 Segundo o Ministério da Cidadania, a Dataprev – empresa responsável pela análise dos pedidos – recebeu mais de 124,18 milhões de solicitações do Auxílio Emergencial, e processou 98,6% deles. Em nota, o ministério aponta que os 1,6 milhão de cadastros ainda em processamento foram feitos entre os dias 27 de maio e 11 de junho. Além disso, outros 34.042 pedidos feitos em abril estão passando por processamento adicional.

Veja também

Caixa credita hoje e amanhã primeira parcela de auxílio emergencial

Dos pedidos feitos, 64,14 milhões foram considerados elegíveis, e 41,59 milhões foram apontados como inelegíveis, por não atenderem aos critérios do programa.

Outras 16,69 milhões de inscrições foram classificadas como inconclusivas – quando faltam informações para o processamento integral do pedido. Quem estiver nessa situação deve refazer o cadastro por meio do site ou aplicativo do programa.

Os trabalhadores podem consultar a situação do benefício pelo aplicativo do Auxílio Emergencial ou pelo site auxilio.caixa.gov.br.

Tags
Mostre mais

Artigos relacionados

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Portal Meacheaki Noticias e Entretenimento. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Close