NotÍcias

Sub-comandante do 14ºBPM em SAJ fala sobre nº de arrombamentos na cidade e reforça trabalho da polícia

O número de arrombamentos cresceu acentuadamente na cidade de Santo Antônio de Jesus no período da pandemia. Estabelecimentos considerados de serviços não essenciais permanecem fechados, seguindo determinação do decreto municipal que proíbe as atividades comerciais no município.

Em um levantamento feito pelo Blog do Valente, nos últimos dois meses, foram registrados cerca de 20 arrombamentos a casa comerciais, gerando prejuízo a classe empresária. Lojas de confecções, sorveteria, hamburgueria, dentre outras, sem contar os que não foram registrados.  Segundo o presidente da Acesaj, Joel Lessa, a Associação encaminhou um Ofício para a polícia solicitando mais fiscalização da guarnição, principalmente durante a madrugada. Em entrevista ao repórter Antônio Carlos, da Andaiá 97.1, a Sub-Comandante da Polícia Militar, Major Ana Paula disse que várias ações foram adotadas pela PM para conter esse tipo de delito. Para a Major, a criminalidade migrou seu ‘modus operandi’.

“Nos últimos meses, a PM conseguiu prender cerca de 7 suspeitos pelos crimes de arrombamento, além de orientar os empresários e comerciantes no reforço da segurança dos estabelecimentos”.

Veja também

Santo Antônio de Jesus: Em audiência, Prefeito defende igualdade entre pequenos comerciantes (feirantes) e donos de supermercados no entorno da Feira Livre

Santo Antônio de jesus: Juíza decide que os supermercados do entorno da Feira Livre permanecerão de portas fechadas, funcionando só delivery

CRAS Educativo já distribuiu mais de 10 mil máscaras em Santo Antônio de Jesus

Ainda conforme a militar, a pandemia não reduziu os trabalhos de rondas no município e algumas medidas mais austeras foram tomadas para coibir a circulação de pessoas, principalmente no período noturno. Conforme A Major Ana Paula, não houve redução do efetivo, salvo guarda, aqueles militares que foram afastados por estarem na zona de risco.

Alguns policiais testaram positivo para a covid-19, mas, de acordo a Major, cerca de 5% da tropa o que não acarretou queda de desempenho ou diminuição da tropa.

“Estamos adotando todas as medidas de higiene e segurança com a saúde de nossos oficiais como a assepsia das viaturas e materiais e equipamentos usados para evitar a propagação da doença”.

Fonte: Blog do Valente

Mostre mais

Artigos relacionados

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Portal Meacheaki Noticias e Entretenimento. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Close