BrasilNotÍcias

Laboratório chinês anuncia 90% de sucesso em testes de vacina contra coronavírus

Laboratório Sinovac fechou parceria com o governo de São Paulo para fazer fase 3 de testes contra a covid-19 no Brasil

O laborotatório chinês Sinovac anunciou neste domingo, 14, dois novos promissores avanços. Segundo a agência Bloomberg, mais de 90% das pessoas que receberam doses da vacina produziram anticorpos contra a covid-19 num intervalo de 14 dias. E não foram observados efeitos colaterais que coloquem em risco o prosseguimento do testes da vacina batizada de Coronavac.

O Sinovac é considerado um dos mais avançados na corrida por uma vacina contra o novo coronavírus. As informações são da revista Exame.

Veja também

Toffoli pede para investigar manifestantes que atacaram sede do STF

Preso o suspeito de estuprar e engravidar enteada de 13 anos

Cobra de 7 metros tenta atacar pessoas em uma caminhonete; veja fotos

O Sinovac é o mesmo laboratório que fechou parceria com o governo de São Paulo para uma fase de testes com 9.000 pessoas, conforme anunciou o governador João Doria. O estado foi escolhido para uma terceira fase de testes, fundamental para a confirmação da eficácia da vacina, por ainda ter transmissão comunitária ativa do coronavírus. Segundo Doria, se tudo der certo a vacina, que pode vir a ser fabricada em parceria com o Instituto Butantã no Brasil, pode estar disponível no Sistema Único de Saúde em 2021.

Anúncio de domingo
O anúncio deste domingo refere-se a estágios anteriores de testes, as fases 1 e 2, feitas na China. Um total de 743 pessoas saudáveis com idades entre 18 e 59 anos receberam ou doses da vacina ou doses placebo de comparação. Segundo a Sinovac, as descobertas mais recentes serão publicadas em artigos científicos.

Da Redação do O Povo Online | Rede Nordeste | Correio24
Tags
Mostre mais

Artigos relacionados

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Portal Meacheaki Noticias e Entretenimento. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Close