Saúde

Sexo em excesso diminui o apetite sexual?

Para especialistas, o mais importante é investir no parceiro e não estipular a quantidade de relações

Sexo em excesso diminui o apetite sexual? Parece que sim, segundo uma pesquisa da Universidade Carnegie Mellon, nos Estados Unidos. Os pesquisadores chegaram a tal conclusão depois de reunir diversos casais que transavam regularmente, mas não mais do que três vezes por semana. Eles foram divididos em dois grupos e ganharam tarefas distintas: Metade teve que dobrar o número de relações durante três meses, enquanto a outra precisava apenas manter a rotina.

Após o período de estudo, os casais que incrementaram a atividade sexual, relataram uma diminuição no desejo. Os demais, não. Segundo o sexólogo Amaury Mendes Júnior, isso pode acontecer devido à rotina.

— O sexo precisa ser sentido e não quantificado. Se ele cai na habituação, pode ser que fique saturado — diz.

Desejo, sentimentos, tesão, felicidade, conquistas… tudo isso pode ser levado para o ato sexual. De acordo com Amaury, são fatores que estimulam o casal a transar de forma mais saudável. Por tanto, vale mais investir no relacionamento do que estipular a quantidade de sexo durante a semana.

— A frequência vem do sentir liberdade de se colocar e se permitir fazer o que se tem vontade. É se sentir acolhido com o consentimento do outro — comenta: — De qualquer forma, essa quantidade é muito variável. Depende da idade do casal, do momento… Duas pessoas que estão iniciando uma relação, naturalmente vão fazer sexo mais vezes. Essa rotina só vai se quebrar depois… Fonte: Agência O Globo

Mostre mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close
%d blogueiros gostam disto: