CinemaCultural

Off carnaval: séries e filmes para ver no feriadão

Selecionamos atrações que estão disponíveis em streaming e que valem entrar na sua lista

Séries

American vandal — Paródia de programas de investigação policial, mostra um grupo de adolescentes filmando um documentário em busca do responsável por pichar pênis nos carros dos professores. Hilária. Na Netflix.

The wire — Uma das melhores séries de todos os tempos. A trama, exibida entre 2002 e 2008, foca num grupo de policiais que, a cada temporada, lidam com diferentes questões, como o tráfico de drogas. Basta procurar por “A escuta” no HBO Go.

Fargo — A série capitaneada por Noah Hawley é inspirada no universo criado pelos Irmãos Coen no filme homônimo e captou a essência daquele bando de gente esquisita com maestria. Com três temporadas de histórias distintas entre si, está na Netflix.

Legion — O mesmo Noah Hawley de “Fargo” é responsável pela adaptação do herói lado B da Marvel. David Haller é um sujeito ordinário diagnosticado com esquizofrenia. Na verdade, o que ele tem são superpoderes. Disponível no Fox App.

The marvelous Mrs. Maisel — Uma das melhores séries de 2017. Conta a história de uma dona de casa dos anos 1950 abandonada pelo marido que resolve explorar seu dom para o stand-up comedy. O enredo pode parecer meio doido, mas funciona lindamente. Para ver no Amazon Prime Video.

Atlanta — Criada e protagonizada por Donald Glover, a comédia (que está muito mais para drama, a bem da verdade) narra a história de Earn, que tenta fazer a carreira do primo rapper deslanchar. No Fox App e na Netflix.

Axé: Canto do povo de um lugar — Para ter ao menos um gostinho de carnaval, a boa é o documentário de Chico Kertész. A impressionante trajetória do gênero que já dominou o Brasil é recontada por meio de depoimentos. No GNTPlay até o dia 28.

                      A atriz Anne Hathaway, no filme ‘Colossal’ (Foto: Divulgação)

Filmes

Colossal — Uma alcoólatra se muda para uma cidadezinha, onde descobre o poder de controlar com a mente um monstro gigantesco que está destruindo a Coreia do Sul. Parece impossível tirar um bom filme dessa premissa, certo? Errado. No Now, no Google Play e no iTunes

Sete minutos depois de meia-noite — Drama de fantasia do espanhol J.A. Bayona sobre um garoto que, para lidar com o câncer da mãe, encontra refúgio em sua imaginação, habitada por uma grande árvore falante. Pode ser visto em Google Play, YouTube Filmes, Netflix.

Mãe! — Parábola bíblica e ambiental sobre a crueldade com que tratamos o planeta. Jennifer Lawrence oferece uma interpretação assombrosa neste longa, indicado tanto para quem curte cinema autoral quanto para quem busca apenas entretenimento. Está no Now, no Google Play e no iTunes

Ao cair da noite — Um mundo assolado por uma misteriosa doença força uma família a tomar atitudes drásticas para se defender de uma ameaça externa. Tenso ao extremo, mas também emocionante. Em Now, Google Play e iTunes.

Na praia à noite sozinha — O diretor sul-coreano Hong Sang-soo volta numa história tão sensível quanto suas outras obras. O grande atrativo é a atuação de Kim Min-hee no papel de uma mulher refletindo sobre o significado do amor e da identidade ao lidar com um homem casado. No Now.

Corra! — Suspense de temática racial que virou fenômeno nos EUA. Conta a história de um homem negro que vai conhecer a família da namorada branca. Engraçado, tenso e contundente em sua crítica ao racismo velado. Veja no Now, no Google Play e no iTunes.

Gabriel e a montanha — Um personagem cheio de camadas, paisagens belíssimas e atuações espontâneas num dos melhores filmes brasileiros de 2017. É a jornada real de um jovem idealista pelo continente africano. No Now.

Fonte: Agência O Globo

Mostre mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close
%d blogueiros gostam disto: