NotÍcias

‘Não achei que tivesse perdido o controle’, diz Casagrande sobre cocaína

Ex-jogador e comentarista fala sobre seu vício na série de Drauzio Varella que vai ao ar Fantástico, neste domingo (20)

O comentarista e ex-jogador de futebol Walter Casagrande revela sua luta contra as drogas na nova série de Dr. Drauzio Varella: Prisão Química – Casagrande e a Luta Contra a Cocaína. O programa de três episódios estreia no Fantástico neste domingo (20), na Globo/TV Bahia, às 21h. “Nem quando eu perdi o controle eu achei que tivesse perdido o controle”, admite o ex-jogador que enfrentou quatro overdoses e sofreu um grave acidente de carro.

A curiosidade e a falta de conhecimento sobre os riscos levaram Casagrande a experimentar drogas aos 18 anos e, durante anos, o ídolo do futebol tentou enfrentar o vício. Para evitar que outras pessoas sigam o mesmo caminho, Casagrande faz um alerta ao lado do médico Drauzio Varella, na nova série da Globo.

“Meu objetivo é esclarecer o que é dependência química. A curiosidade ferve dentro do adolescente e é nesse momento que a droga pode entrar forte. Se ele não sabe o risco que corre, tem mais chance de aceitar um convite e embarcar nessa. Mas se ele tiver conhecimento, pensará duas vezes”, revela Casagrande.

No primeiro episódio, Dr. Drauzio explica como as drogas atuam no corpo humano, aumentando as sensações de felicidade e prazer. O médico ouve histórias de outros dependentes químicos, que enfrentam atualmente uma situação parecida com a vivida por Casagrande, e mostra como é difícil alguém reconhecer que precisa de ajuda.

Fonte: Correio 24 Horas

Mostre mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close
%d blogueiros gostam disto: