SAJ

Ideias de Aplicativos para Smartphones e Computadores são apresentadas por estudantes da FACEMP

As ideias de aplicativos podem vir de melhorias de programas já utilizados ou surgirem das necessidades e problemas vivenciados no nosso dia a dia. Encontrar soluções digitais inéditas para esses problemas foi o desafio proposto pelos professores aos alunos de ADS da FACEMP em Seminário de Tecnologia da Informação que teve o objetivo de encontrar novas e boas ideias para desenvolver um aplicativo que atendesse um profissional e que tivesse originalidade, funcionalidade, diferencial competitivo e viabilidade de negócio ou social. Durante três noites boas soluções digitais foram apresentadas pelos alunos e avaliadas por profissionais capacitados da área em seminário denominado “Ideias e Desafios em Aplicativos” que aconteceu nos dias 16,17 e 18 de maio na sede da Facemp.

Vendendo a ideia do aplicativo denominado “ FISHING CLUB”, os estudantes Ícaro, Vinícius, Juan e Cláudio apresentaram um software destinado a pescadores profissionais e amadores que necessitam de informações e experiência no âmbito da pesca. “RECICLALIZE” foi nome da ideia defendida pelos alunos Rayeli, Felipe, Lucinede e Gabriel. O aplicativo tem o objetivo de colaborar autônomos, sindicatos e cooperativas de materiais reciclados. Com muita originalidade os estudantes do 3º semestre de ADS apresentaram o aplicativo destinado ao profissional especializado na manutenção de automóveis, ou seja, para o mecânico que atua em pequenas oficinas automobilísticas. “AGILETEC” é a ideia de um aplicativo que tem a intenção de registrar e atualizar os processo dos serviços, tudo em interação com o cliente.

Os estudantes Lucas Dias, Isaque, Adenilson e Marcos convenceram a banca de avaliadores ao apresentar ideia de aplicativo para Garçons denominado “WAITER FEST” no qual o cliente tem direito de pedir suas músicas favoritas ao cantor da noite pelo aplicativo. Outras excelentes ideias foram apresentadas pelos acadêmicos durante o seminário: Softwares Educativos para professores de Línguas, Supermercados virtuais, atendimento personalizados em restaurantes, Aplicativos para confeiteiros, para profissionais autônomos, personal trainer, gerenciamento de empresa de Gás, aplicativos para profissionais de Tecnologia da informação calcular custos de software, dentre outros.

Para o coordenador do curso, professor Wellington Melo, “incentivar os alunos a terem ideias de desenvolvimento de aplicativos é uma forma de motivar o empreendedorismo. Um aplicativo de sucesso começa com uma boa ideia e pode representar uma grande oportunidade de negócio. É trabalhoso parar para pensar nisso, mas é essencial que nós professores incentivem nossos alunos a pensar o tempo inteiro e saber aproveitar as oportunidades para que sua ideia de aplicativo se torne real, pois as ferramentas técnicas o curso de ADS da Facemp já oferece durante as aulas.”

A diretora Acadêmica Rosana Neiva disse que ações como essas que são desenvolvidas no curso de Análise de Sistemas aproxima os acadêmicos da realidade mercadológica e social e reafirma o compromisso da Facemp com a qualidade da educação o que a constitui uma referência na região. A diretora deixou um recado aos interessados em desenvolver sistemas e aos pais que percebem que seus filhos gostam de ficar horas no computador, são curiosos sobretudo na área de Informática, “este é um excelente curso para essas pessoas e para isso, o vestibular da Facemp estão com inscrições abertas no site www.facemp.edu.br para o curso de Análise de Sistemas e Redes de Computadores e mais 15 cursos.”

ASCOM

Mostre mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close
%d blogueiros gostam disto: