BrasilNotÍcias

Queda no preço da gasolina e vestuário influencia no recuo da inflação

A inflação da segunda semana deste mês de abril ficou em 0,34%, pouco abaixo da taxa de 0,38% registrada na primeira semana. Os dados do IPC-S, o Índice de Preços ao Consumidor Semanal de 15 de abril, divulgados nesta quinta-feira (16), pela Fundação Getúlio Vargas, mostram que das oito classes de despesa que compõem o índice, apenas duas registraram queda em suas taxas de variação.

LEIA MAIS

Auxílio emergencial aprovado, e agora? Veja como movimentar o dinheiro

Santo Antônio de jesus: Prefeitura implanta barreiras sanitárias e flexibiliza novos segmentos comerciais

Possível droga contra coronavírus faz mercados dispararem

A maior contribuição foi do grupo Transportes, no qual a taxa passou de -0,44% para -0,97%, influenciada pela queda no preço da gasolina. Já a variação do grupo Vestuário passou de -0,16% para -0,23%, por causa do recuo no preço das roupas.

Em contrapartida, os grupos Despesas Diversas, Educação, Leitura e Recreação, Alimentação, Habitação, Saúde e Cuidados Pessoais e Comunicação apresentaram avanço em suas taxas de variação.

Os destaques, respectivamente, foram as altas dos serviços bancários, passagem aérea, laticínios, condomínio residencial, medicamentos em geral e mensalidade para internet.

 

Tags
Mostre mais

Artigos relacionados

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Portal Meacheaki Noticias e Entretenimento. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Close