BahiaNotÍcias

Caminhoneiro é obrigado a parar o carro ao tentar furar bloqueio na BR-324

Categoria está em protesto por todo o país contra a alta no preço do diesel

O condutor de um caminhão baú foi obrigado a parar o veículo quando tentava passar por um bloqueio na BR-324, entre os municípios de Salvador e Simões Filho, na manhã desta sexta-feira (25). A região está interditada por caminhoneiros que estão em protesto em todo o país desde a segunda-feira (21).

Um grupo de manifestantes cercou o caminhão quando ele estava passando pela região e obrigaram o motorista a encostar o veículo. O condutor desceu do carro e procurou pelos agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) que estão acompanhando o protesto. Depois de conversar com os policiais e os manifestantes, ele conseguiu seguir viagem.

O caminhoneiro Felipe Santos, 27 anos, contou que os manifestantes liberaram o caminhão porque o motorista explicou que estava com problemas sérios de família.

“Ele disse que estava com problema familiar, com a filha dele. Devido a isso, nós liberamos ele. Somos caminhoneiros e também somos pai de família. Não somos vagabundos nem vândalos, estamos aqui defendendo os nossos direitos. A greve não terminou, ela continua”, afirmou.

Felipe contou que caminhão foi liberado por questões pessoais (Foto: Bruno Wendel/ CORREIO)

Os manifestantes contaram que a estrada está sendo bloqueada todos os dias das 5h às 17h, e afirmam que não há prazo para os protestos terminarem. Essas declarações foram dadas depois de uma reunião entre representantes do governo federal e dos caminhoneiros na noite desta quinta (24).

Depois do encontro, que aconteceu em Brasília, os representantes divulgaram que chegaram a um acordo, mas a categoria não reconhece o acerto como justo. A principal reivindicação é a redução no preço do diesel entre outros pontos da pauta.

Fonte: Corrieo 24 Horas

Mostre mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close
%d blogueiros gostam disto: