BrasilNotÍcias

ECONOMIA: Aneel aprova edital de leilão para contratação de energia

A licitação será realizada no dia 7 de dezembro na sede da Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE), em São Paulo

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou hoje (6) o edital do leilão para a contratação de energia existente, nas modalidades A-1 e A-2. A licitação será realizada no dia 7 de dezembro na sede da Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE), em São Paulo.

+Bolsa brasileira cai mais de 1% após dois pregões de recordes

O preço inicial tanto para os produtos na modalidade de quantidade quanto por disponibilidade para o leilão A-1 será de R$ 170,00 por megawatt-hora (MWh). O prazo de suprimento será de 1º de janeiro de 2019 a 31 de dezembro de 2020.

Já para o leilão A-2, o preço inicial será de R$ 162,00 por MWh também nos produtos quantidade e disponibilidade. O prazo de suprimento será de 1º de janeiro de 2020 a 31 de dezembro de 2021.

O certame ocorrerá por meio de sistema eletrônico. Serão negociados Contratos de Comercialização de Energia no Ambiente Regulado (CCEARs) por disponibilidade, para energia proveniente de fonte termelétrica a biomassa e a gás natural. As usinas termelétricas a biomassa e gás natural serão contratadas por disponibilidade. Já os contratos por quantidade serão negociados para energia proveniente das demais fontes.

A inclusão das termelétricas a biomassa e a gás natural atende decisão do Comitê de Monitoramento do Setor Elétrico (CMSE), que pretende viabilizar o retorno operacional de termelétricas a gás natural, atualmente indisponíveis, “que podem apresentar preços competitivos, mas não possuem contratos de suprimento de energia”, disse a Aneel.

Com informações da Agência Brasil.

Mostre mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close
%d blogueiros gostam disto: