Tecnologia

Acessar o e-mail sem ter internet? Saiba como fazer

Nova funcionalidade do Gmail permite que usuários escrevem e-mails, façam buscas, apaguem e arquivem conversas mesmo em modo offline

Você está escrevendo um e-mail importante no computador e, sem aviso prévio, a internet cai e você não consegue fazer mais nada. Se identificou?
Pois saiba que os seus problemas chegaram ao fim. Pelo menos se você for usuário do Gmail.

Cadastre seu e-mail e receba novidades de gastronomia, turismo, moda, beleza, tecnologia, bem-estar, pets, decoração e as melhores coisas de Salvador e da Bahia:

A nova versão da plataforma possui diversos recursos que funcionam offline. Ou seja, os usuários, mesmo sem conexão, podem escrever e-mails,
buscar, apagar e arquivar conversas de até 90 dias.

As novidades estão disponíveis para quem usa a versão mais recente do serviço de e-mail no Chrome v61 ou posterior. Mas atenção: se quiser
essa regalia, é melhor correr. A equipe do Google confirmou que a extensão Gmail Offline será desativada em breve.

Siga as dicas abaixo para instalar a extensão:

1. Ative o novo Gmail. Na tela principal, clique no ícone de engrenagem e em Configurações.

2. Selecione a aba Off-line. Marque a caixa Ativar E-mail Off-line.

3. Em seguida, você visualizará as configurações da função. Selecione o período de armazenamento — 7, 30 ou 90 dias — e escolha como o Gmail deverá se comportar quando você deslogar — se os dados devem ser mantidos no computador ou removidos. Clique em Salvar alterações.

4. O Gmail mostrará um lembrete que recomenda não habilitar o modo offline em computadores compartilhados. Clique em Ok.

5. Se quiser desativar o recurso, acesse novamente as configurações, entre na aba Off-line e desmarque a caixa Ativar e-mail off-line.

Confira outras novidades lançadas pelo Google

O Google lançou novas funcionalidades e aspectos visuais do Gmail, seu serviço de e-mail. Foram mudanças estéticas e novas funções os mais de 1,4 bilhão de usuários. Já o aplicativo para celular ganhou notificações prioritárias e um sistema para cancelamento de inscrição em newsletters.

De acordo com o site oficial do Gmail, os usuários vão poder realizar um número maior de tarefas sem sair da caixa de entrada. Será possível ver, por exemplo, fotos e documentos em anexo sem ter de abrir o e-mail. Também é possível acessar outros serviços do Google, como Tarefas ou Calendário.

O Google também vai deixar lembretes nas chamadas dos e-mails para que seus usuários possam acompanhar melhor o que chega ao correio eletrônico. haverá indicação de há quanto tempo a mensagem está na caixa de entrada e o serviço vai perguntar se o usuário gostaria de “acompanhar” ou “responder” o e-mail, por exemplo.

 

Outra novidade é o serviço de mensagens “inteligentes”, que apresenta respostas prontas para agilizar a troca de e-mails com apenas dois cliques. Como segurança digital é um prioridade da companhia, o novo Gmail criou novos alertas sobre possíveis e-mails perigosos.

Os e-mails “autodestrutivos” surgem como uma grande novidade. O serviço vem com um temporizador, que indica por quanto tempo a mensagem ficará disponível ao destinatário.

A versão mobile ganhou dois novos recursos. O novo Gmail apresenta um serviço de notificações prioritárias, que mostra recados importantes, como uma resposta bastante aguardada pelo usuário. Além disso, uma opção de cancelamento rápido de newsletters vai passar a fazer parte do correio eletrônico.

Fonte: Correio 24  horas

 

Mostre mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close
%d blogueiros gostam disto: